Perguntas Frequentes


O que é a RiMO Play?

A RiMO Play é uma plataforma de conteúdo digital onde você poderá ter acesso à conteúdos de Games e Filmes. Os conteúdos são adquiridos por meio de cartões-presente (Gift Card), disponíveis em mais de 4.000 pontos de venda no país. Ao comprar o conteúdo na loja, você deverá ativar o seu cartão com o código informado para ter acesso ao código de resgate na plataforma indicada (Ex: Steam, Uplay, Origin, Looke, Netmovies, etc).


A RiMO Play vende jogos em mídia física?

Não. A RiMO Play trabalha apenas com conteúdo digital, comercializados através de cartão-presente (Gift Card)


Posso comprar jogos para console (PS3, XBOX, etc) na RiMO Play também?

Ainda não, Futuramente, a RiMO Play poderá ofertar conteúdos de Console nos cartões-presente disponíveis nas lojas.


Os conteúdos comercializados pela RiMO Play são originais?

A RiMO Play possui licença das empresas proprietárias ou licenciadas para distribuição dos conteúdos digitais através dos cartões-presentes. Todos os direitos, como royalties, copyrights, são devidamente pagos a estas empresas; e os impostos são recolhidos ao governo. Portanto, ao adquirir um conteúdo e ativa-lo na RiMO play, estará recebendo um conteúdo original e totalmente livre do mercado ilegal.


Quem fornece os conteúdos para a RiMO Play?

Os conteúdos são licenciados ou sublicenciados à RiMO pelas empresas proprietárias ou licenciadas, como Publishers e Distribuidores de Games, Produtoras e Distribuidoras de Filmes.


Tem um jogo ou filme que quero MUITO! Quando ele vai estar disponível na RiMO Play? Como funcionará a disponibilidade de novos jogos na RiMO Play?

A disponibilização de um jogo ou filme na RiMO Play depende da negocição com os Publishers e Produtoras e por isso, não tem data específica para isso acontecer. A RiMO Play se compromete em buscar a melhor oferta de conteúdo de entretenimento disponível no mercado.


Posso encomendar jogos ou filmes direto pela RiMO Play?

A RiMO Play não faz encomendas de jogos. Os jogos são adquiridos fisicamente nas principais lojas do Brasil através dos cartões-presente.


Preciso pagar algo para ter minha conta na RiMO Play?

O cadastro para ter uma conta na RiMO Play é inteiramente gratuito. Porém, o cadastro só ficará disponível à partir do primeiro resgate de conteúdo.


Se eu ativar um jogo na RiMO Play, posso jogar multiplayer normalmente com quem tem o mesmo jogo em outras plataformas ?

Sim, a RiMO Play é uma plataforma para ativação dos códigos. As partidas multiplayers são direto nos servidores da produtora do jogo.


Posso enviar o meu jogo ou filme para a conta da RiMO Play de outra pessoa?

Infelizmente isso não é possível.


É obrigatório instalar algum aplicativo da RiMO Play para rodar meus jogos?

Não, para visualizar os códigos ativados, basta fazer o Login em sua conta e todos os códigos adquiridos nas lojas físicas, estarão disponíveis em “Minha conta”. O conteúdo digital, porém, estará disponível apenas na plataforma indicada no site, por exemplo, Steam, Looke, etc.


Segui o processo na RiMO Play. E depois? Como tenho acesso ao meu jogo ou filme?

Assim que você inserir o código do cartão, você receberá as instruções para resgatar o conteúdo digital (jogo ou filme). Caso tenha maiores dúvidas de onde inserir a chave de ativação recebida, basta clicar no link “Passo a Passo para o resgate”.


Comprei o cartão mas não esta ativando na Plataforma RiMO Play

Estes de se desesperar, verifique se esta sendo incluindo todos os hifens (-) e se não esta sendo confundido a letra "O" com o numero "0" e vice versa. Se mesmo assim, não conseguir resgatar, envie um email para contato@rimoplay.com.br , relatando o problema e anexando uma foto do comprovante de compra e do verso do cartão.


Resgatei corretamente na RiMO Play porem o jogo não executa na Steam

Verifique se todos os requisitos mínimos descritos no cartão são cumpridos. Caso o problema persista, entre em contato através do email contato@rimoplay.com.br